Bem-vindo(a), 30 de Maio de 2016
 Início     Administração   Fundo Social   Educação   Saúde   Esporte   
» Assessorias | Editais / Licitações | Contas Públicas | Lei Orgânica | Leis & Decretos | Portarias | Audiências Públicas | VTN - Valor da Terra Nua
VTN - Valor da Terra Nua (Ret)
 » Fausto consegue manter o Programa Frente de Trabalho em Ariranha

O prefeito Fausto Junior Stopa, conseguiu na última quinta-feira, dia 21, durante encontro com o Coordenador de Politica para Inserção no Mercado de Trabalho Luciano Martins Lorenço e o Assessor de Coodenação do Programa César Dias,em São Paulo, manter o programa Frente de Trabalho em Ariranha.
Conquistado em maio de 2013, as 50 bolsas do Programa Frente de Trabalho vão permanecer em Ariranha para contratar participantes que tenham interesse em desempenhar serviços gerais para a Prefeitura de Ariranha, gerando ao mesmo tempo renda e capacitação profissional aos beneficiados.
Através dos serviços dos participantes, a Prefeitura consegue oferecer a população serviços de limpeza e revitalização de praças da cidade, capina, roçagem, varrição de ruas, retirada do mato e ações em combate aos criadouros do mosquito da dengue.
De acordo com o prefeito, que se empenhou pessoalmente para conseguir manter as 50 bolsas, o objetivo é dar mais chance para que os participantes possam se inserir novamente no mercado de trabalho durante os meses em que prestam os serviços. “Trabalhar dignifica o cidadão, aumenta sua autoestima. A Frente de Trabalho leva emprego e qualificação profissional para que ao final, o cidadão possa seguir seu próprio caminho”, disse o prefeito, ao destacar que além de auxiliar os beneficiados, são 50 vagas de trabalho, que proporciona ao município um impacto social e econômico positivo. “Além de toda o beneficio social e econômico para o município, os trabalhos vêm sendo reconhecidos pela população que desde 2013, tem elogiado e muito as ações feitas pelos integrantes do programa”.
Em Ariranha, além dos recursos financeiros oferecidos através do Programa do Governo do Estado, os bolsistas recebem da Prefeitura uma cesta básica no valor de R$ 80,00 reais.
A manutenção de Bolsas do Programa Frente de Trabalho faz parte do conjunto de ações tomadas pelo prefeito Fausto Junior Stopa, para auxiliar as famílias afetadas com a crise no setor sucroalcooleiro, enfrentar as dificuldades e conseguir se recolocar no mercado de trabalho.
Os contratos começam em julho.

 » Outras Notícias
02/05/2016 - Obras de construção da Lagoa de Tratamento de Esgoto chegam ao final
02/05/2016 - Fausto recebe comunicado do deputado Itamar Borges confirmando início das obras das 95 casas popular
02/05/2016 - SONHO REALIZADO: Obras para acabar com erosão existente há mais de 40 anos, estão concluídas
02/05/2016 - Empresa retoma as obras no Distrito Industrial
02/05/2016 - Hasteamento das bandeiras marca a comemoração do aniversário de Ariranha
07/03/2016 - Tramita na Câmara projeto de Lei do prefeito Fausto que devolve Licença Prêmio aos servidores municipais
 » Transparência
 » Nota Fiscal Eletrônica
 » Portal de Serviços
 » Galeria de Fotos
Desfile Cívico em Comemoração aos 96 anos de Emancipação Política e Administrava de Ariranha
Inauguração do Anexo Abdo José Sader
Festa do Dia das Mães do Grupo da Melhor Idade reúne mais de 700 pessoas em almoço na cidade de Catanduva
Inauguração das obras de reforma da casa do Trabalhador Rural Julio Trovó (Clubinho)
Inauguração do E.S.F. - Sebastião Luis da Cunha Filho – “Tião da Farmácia”
Reestruturação do Paço Municipal
Comemoração aos 96 anos de Emancipação Política e Administrava de Ariranha
Rua: Dr. Oliveira Neves, 476 | Telefone: (17) 3576-9200 | Fax: (17) 3576-9204 | CEP: 15.960-000 | email: contato@ariranha.sp.gov.br
Copyright © 2009 - 2016 - Todos os direitos reservados. All rights reserved.