Bem-vindo(a), 09 de Dezembro de 2016
 Início     Administração   Fundo Social   Educação   Saúde   Esporte
» Assessorias | Editais / Licitações | Contas Públicas | Lei Orgânica | Leis & Decretos | Portarias | Audiências Públicas | VTN - Valor da Terra Nua
VTN - Valor da Terra Nua (Ret)
 » Fausto consegue manter o Programa Frente de Trabalho em Ariranha

O prefeito Fausto Junior Stopa, conseguiu na última quinta-feira, dia 21, durante encontro com o Coordenador de Politica para Inserção no Mercado de Trabalho Luciano Martins Lorenço e o Assessor de Coodenação do Programa César Dias,em São Paulo, manter o programa Frente de Trabalho em Ariranha.
Conquistado em maio de 2013, as 50 bolsas do Programa Frente de Trabalho vão permanecer em Ariranha para contratar participantes que tenham interesse em desempenhar serviços gerais para a Prefeitura de Ariranha, gerando ao mesmo tempo renda e capacitação profissional aos beneficiados.
Através dos serviços dos participantes, a Prefeitura consegue oferecer a população serviços de limpeza e revitalização de praças da cidade, capina, roçagem, varrição de ruas, retirada do mato e ações em combate aos criadouros do mosquito da dengue.
De acordo com o prefeito, que se empenhou pessoalmente para conseguir manter as 50 bolsas, o objetivo é dar mais chance para que os participantes possam se inserir novamente no mercado de trabalho durante os meses em que prestam os serviços. “Trabalhar dignifica o cidadão, aumenta sua autoestima. A Frente de Trabalho leva emprego e qualificação profissional para que ao final, o cidadão possa seguir seu próprio caminho”, disse o prefeito, ao destacar que além de auxiliar os beneficiados, são 50 vagas de trabalho, que proporciona ao município um impacto social e econômico positivo. “Além de toda o beneficio social e econômico para o município, os trabalhos vêm sendo reconhecidos pela população que desde 2013, tem elogiado e muito as ações feitas pelos integrantes do programa”.
Em Ariranha, além dos recursos financeiros oferecidos através do Programa do Governo do Estado, os bolsistas recebem da Prefeitura uma cesta básica no valor de R$ 80,00 reais.
A manutenção de Bolsas do Programa Frente de Trabalho faz parte do conjunto de ações tomadas pelo prefeito Fausto Junior Stopa, para auxiliar as famílias afetadas com a crise no setor sucroalcooleiro, enfrentar as dificuldades e conseguir se recolocar no mercado de trabalho.
Os contratos começam em julho.