Ariranha/SP, 27 de Setembro de 2022 Webmail | Câmara Municipal
 » Prefeitura realiza cerimônia cívica em comemoração aos 103 anos de Ariranha

Centenas de ariranhenses prestigiaram na manhã do último dia 10, domingo, a cerimônia cívica realizada pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Divisão de Ensino, em celebração aos 103 anos de Emancipação político-administrativa do município de Ariranha. O evento aconteceu na barraca da matriz, reuniu diversas lideranças políticas e contou com as apresentações dos alunos das escolas municipais. Durante o evento estiveram presentes o Prefeito, Joamir Roberto Barboza; o Vice-Prefeito, Pedro Roberto Baldini; a Primeira Dama e Presidente da Câmara, Sandra Shirlene Tozzo Barboza; a Diretora de Divisão de Ensino, Fabiana Gomes; a Diretora da Saúde, Marina Lucheti Riva; as Equipes Gestoras das Unidades Escolares e Vereadores.

Dando início a solenidade cívica, o professor e cerimonialista, Eder Marquini, convidou o prefeito Joamir  para o hasteamento da bandeira do município  de Ariranha, símbolo Municipal que ostenta o Brasão de Armas do município de Ariranha, muito rico em significados. Além da emancipação política, retrata o clima de harmonia, compreensão, caráter hospitaleiro dos munícipes, economia municipal, fundação do povoado e a elevação à categoria de cidade.

Na sequência, Marquini convidou a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra, representante do poder Legislativo, para se posicionar diante da Bandeira Nacional — que   simboliza a Pátria e retrata nossa nacionalidade, nossas leis, nossa riqueza e nossos hábitos. "O amor por princípio, a Ordem por Base e o Progresso por Fim".

Em conclusão, a Diretora de Divisão de Ensino, Fabiana e o aluno Marcus Vinícius Rissi Fachini, aluno da E.M.E.F. Profª Benta Teixeira de Carvalho Pereira foram chamados para o hasteamento da Bandeira Paulista que simboliza de modo perfeito a gênese do Povo brasileiro, às três raças de que ela se compõe — branca, preta e vermelha. Juntos, entoaram os hinos Nacional e Municipal.

Após a apresentação dos alunos, o prefeito Joamir, a primeira dama e presidente da Câmara Sandra e a Diretora de Divisão de Ensino Fabiana, agradeceram imensamente a todas às equipes das unidades escolares municipais. "Obrigado a todos vocês que cumprem diariamente  sua missão com muita responsabilidade e por todo empenho e dedicação para a realização desta comemoração cívica, bem como a colaboração dos funcionários do almoxarifado nas pessoas do Ivair, Afonso e Pireli que estiveram presentes na organização, Márcio e Igor responsáveis pela decoração, Sapo Som, Cozinha Piloto que realizaram a produção dos bolos e Eder nosso cerimonialista".

Os anfitriões parabenizaram e agradeceram os alunos(as), pelas belíssimas apresentações. "Vocês são nossas estrelas que iluminam nossas escolas e nossa cidade", elogiaram, estendendo agradecimentos aos pais e responsáveis que incentivam, apoiam e participam dessa linda trajetória dos estudantes: "desejamos que essa união seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que nos ajudem preparar nossas crianças e jovens, semeando ações e colhendo conquistas, neste processo contínuo de transformação, buscando no presente o futuro e demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho. A todos nossa eterna gratidão", concluíram.

Por fim, o cerimonialista agradeceu mais uma vez, em nome do governo municipal, a todos que estiveram presentes, desejando um excelente domingo e convidando para que juntos cantassem "Parabéns" para a cidade de Ariranha. Em seguida foram servidos bolo e refrigerante.

Confira às apresentações:

Poesia: Felicitações a Ariranha — Alunos do Centro de Educação Infantil "Tatiane Aparecida de Oliveira".

Dança: O canto dessa cidade — Alunos do Centro de Educação Infantil "Tatiane Aparecida de Oliveira".

"Histórico de Ariranha — Alunos da E.M.E.F "Profª  Benta Teixeira de Carvalho Pereira".

Poema: Ariranha — Alunos da E.M.E.F "Profª  Benta Teixeira de Carvalho Pereira".

Coral: Hino de Ariranha — Alunos da E.M.E.F "Profª  Benta Teixeira de Carvalho Pereira".

Poema: "História de Ariranha — Aluna Ana Lívia Bidóia da E.M.E.F "Profª  Dircília de Carvalho Pereira Gutierrez".

Poesia: "Minha cidade" —  Alunos da E.M.E.F "Profª  Dircília de Carvalho Pereira Gutierrez".

Dança- "Cidade Maravilhosa" —  Alunos da E.M.E.F "Profª  Dircília de Carvalho Pereira Gutierrez".

Jogral: Ariranha —  Alunos do Centro de Complementação Educacional "José Abdo Sader – Zuza".

Dança: "É tempo de Alegria" — Alunos do Centro de Complementação Educacional "José Abdo Sader – Zuza".

Dança: "Parabéns" — alunos da Escola Municipal de Educação Infantil "Dona Deolinda Motta Appendino".

Escolas valorizam potenciais de Ariranha no 103° aniversário da cidade

Fonte: Assessoria de Imprensa PM

Divulgação

Portal Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Holerite Online
Portal de Serviços