Ariranha/SP, 27 de Setembro de 2022 Webmail | Câmara Municipal
 » Assistência Social promove curso de Ovos de chocolate "Delícias de Páscoa" e faz sucesso entre participantes

Com a proximidade da Páscoa no calendário, a Prefeitura de Ariranha, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Diretoria Municipal de Promoção e Bem Estar Social, lançou neste mês de abril o curso "Delícias de Páscoa". A capacitação oferece as mulheres, o aprendizado e o aperfeiçoamento na produção de chocolates e trufas, possibilitando a busca por renda extra as participantes neste período.

O curso aconteceu na Cozinha Piloto sendo ministrado pela Edilaine Paulino e Maria da Graça Teixeira Paulino, que administraram as alunas explicando passo a passo e fazendo os ovos junto das mulheres.

Segundo a assistente social e coordenadora do CRAS, Laís Cristina Cason Bizari, foram ofertadas 20 vagas para usuários dos Serviços da Assistência Social em duas turmas de dez pessoas, sendo a 1.ª no período da manhã e 2.ª no período da tarde. "Ao longo dos encontros as mulheres aprenderam a fazer variações de chocolate, como trufas sortidas, ovos de Páscoa, ovos de colher, entre outros", esclarece.

A participante do curso Monique do Carmo dos Anjos relatou que o aprendizado foi ótimo. "Conheci um processo que não conhecia e contactei outras pessoas que eram desconhecidas até então!".
Já, para Virgínia Maria Pinto dos Santos conta que aprendeu coisas diferentes e se divertiu. "Espero que tenham mais cursos assim!".
Por último, Michele Cristina Ciarlo Bragadini descreveu que evidenciou a importância dos cursos, por motivarem as mulheres: "O curso foi maravilhoso, foi motivador para quem participou e uma experiência nova, espero que tenham mais cursos que continuem nos incentivando!" afirmou.

A coordenadora conta que os cursos são gratuitos e uma estratégia da Política da Assistência Social para promover a capacitação profissional e geração de renda das mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), bem como para oportunizar e valorizar a autoestima.

Com a presença do Prefeito Joamir Roberto Barboza e da primeira dama Sandra Shirlene Tozzo Barboza, as alunas receberam os ovos de Páscoa sendo parabenizadas pela desenvoltura e dedicação ao curso. "Essas atividades contribuem para uma maior interação entre as mulheres, além de proporcionar novos conhecimentos. O retorno das ações foi incrível, ficamos felizes em saber que todos gostaram e participaram ativamente", explicou Sandra.

Cada participante recebeu dois ovos de Páscoa e trufas, o restante do que foi desenvolvido foi entregue pelo CRAS para o grupo "Vencendo Barreiras", que atende o público deficiente nas residências e para o grupo "Sorrisos não Envelhecem" que abrange os idosos, ambos os grupos pertencem ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
"Desejamos sucesso a todos e também agradecemos o trabalho e dedicação das professoras Edilaine e Maria da Graça" finalizou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM

Divulgação

Portal Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Holerite Online
Portal de Serviços