Ariranha/SP, 27 de Setembro de 2022 Webmail | Câmara Municipal
 » Em parceria com a Prefeitura, Assistência Social realiza evento Igualitária em comemoração ao mês da Mulher

O evento procurou recordar a luta e enfatizar a importância da mulher na sociedade, evidenciando suas conquistas ao longo do tempo e os direitos alcançados.

Na tarde do dia 29 de março o Centro de Referência de Assistência Social — CRAS, a Diretoria Municipal de Promoção e Bem Estar Social e o Fundo Social, com o apoio da Prefeitura de Ariranha, da Diretoria Municipal de Ensino e da Diretoria Municipal de Saúde promoveram um evento em comemoração ao mês da mulher, tendo como objetivo relembrar a luta e enfatizar a importância da mulher na sociedade, evidenciando suas conquistas ao longo do tempo e os direitos alcançados.  A ação aconteceu na Barraca de Festas do Município, tendo início às 13h e percorrendo com atrações, palestras, brincadeiras e brindes até o início da noite.

A Coordenadora e Assistente Social do CRAS, Laís Cristina Cason Bziari, deu início ao evento, explicando que o objetivo da ação foi evidenciar a importância das mulheres na sociedade, sua força e conquistas, em seguida a primeira dama Sandra Shirlene Tozzo Barboza deu continuidade ao evento, agradecendo as equipes pela organização, bem como a presença das mulheres convidadas.

O evento contou com a participação da Presidente do Fundo Social, Maria Nilva Tozzo dos Reis, da Diretora de Promoção e Bem Estar Social, Priscila Carnelossi Galves das crianças das Escolas Municipais Benta e Dircília que fizeram apresentações de poesia e dança, sob a coordenação dos professores e da Diretora da Educação, Fabiana Gomes. A Equipe de Saúde, coordenada pela Diretora de Saúde do município Marina Luchetti Riva, abordou com as participantes a importância do cuidado com a saúde, especialmente na realização de exames como mamografia, papanicolau e da frequência em consultas médicas. Durante todo o evento a equipe de saúde ficou à disposição das mulheres aferindo a pressão arterial, a glicose, agendando exames e demais orientações. A equipe de psicologia do CRAS convidou as mulheres para uma dinâmica que teve como enfoque o encontro consigo mesma, enaltecendo a importância de olhar para si e de determinar espaço em seu dia para fazer coisas que gosta.

A primeira dama conta que o município realizou uma parceria com o Centro Universitário Padre Albino, através da área de negócios com Janaina Rogante, que trouxe a psicóloga Luciana Cristina Calza, que abordou o tema: "O que é ser Mulher na Atualidade".

"Para encerrar as apresentações o Professor de Educação Física, Igor Vitor, junto as alunas de dança foram convidados para fazerem uma apresentação Zumba e alongamento que proporcionou descontração e relaxamento no evento", conta Sandra.

Durante a ação foram realizados sorteios de brindes, bingos e brincadeiras, e servido lanche, bolo, sorvete, refrigerante e água.
Para encerrar o evento a primeira dama agradeceu a participação de todas as mulheres presentes e da equipe de organização.

"Agradeço a Primeira Dama Sandra pelo apoio e incentivo nas ações, com esse evento finalizamos as atividades realizadas ao longo do mês da mulher", conclui Laís.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM

Confira mais fotos abaixo!
Divulgação

Portal Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Holerite Online
Portal de Serviços