Ariranha/SP, 27 de Setembro de 2022 Webmail | Câmara Municipal
 » Prefeito Joamir Barboza tem contas de 2019 aprovadas pelo TCE-SP

"Parecer favorável emitido pela Corte destacou situação econômica favorável, além do cumprimento dos principais limites legais constitucionais de gastos"

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) emitiu parecer favorável às contas anuais de governo, referentes ao exercício de 2019, do município de Ariranha sob administração do prefeito Joamir Roberto Barboza (PTB). Na análise da Corte estadual, além do cumprimento dos principais limites legais constitucionais de gastos, Joamir conseguiu, novamente, obter uma situação econômica favorável, por equilíbrio nos gastos públicos, respeitando sempre a responsabilidade e os investimentos de competência do Executivo.

A aprovação foi deliberada durante a sessão de 26 de outubro de 2021, pelo voto dos Conselheiros Renato Martins Costa, Relator, Dimas Ramalho, Presidente e do Substituto de Conselheiro Samy Wurman. A aprovação das contas do exercício de 2019 repete o desempenho obtido pela gestão nos exercícios de 2017 e 2018, também com amplo consentimento do Tribunal de Contas e da Câmara Municipal.

Conforme o relatório anual de contas de governo feita pela Fiscalização atual: UR-13 — TCESP, os dados mostram que a prefeitura municipal cumpriu com os percentuais e limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal e aos investimentos nas políticas públicas.
O prefeito Joamir mostrou satisfação e agradeceu, mais uma vez, os servidores públicos municipais ao receber a notícia da aprovação das contas. "Fiquei muito feliz com o anúncio que nossas contas foram aprovadas mais uma vez pelo Tribunal de Contas. "A aprovação das contas demonstra a responsabilidade, o respeito, a seriedade e a eficiência com que utilizamos o dinheiro público, em prol de melhorias para a cidade nos mais diversos setores municipais", comentou o prefeito Joamir Barboza, que está em seu quarto mandato como prefeito em Ariranha e sempre teve parecer favorável das contas públicas por parte do Tribunal.
"O resultado reafirma o compromisso da nossa administração com o uso responsável dos recursos públicos e aplicação correta em todas as áreas. Mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos durante a pandemia continuamos reafirmando o nosso compromisso de uma gestão que cuida das pessoas e do nosso bem público", conclui o prefeito.

O parecer técnico de N° TC-004387.989.19-7 favorável às contas anuais pelo TCE-SP, encaminhado à Câmara de Vereadores do município, será analisado pelas Comissões de Justiça e Redação — Finanças e Orçamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM

Divulgação

Portal Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Holerite Online
Portal de Serviços