Ariranha/SP, 27 de Setembro de 2022 Webmail | Câmara Municipal
 » "Mãos de Fada": Fundo Social inicia curso de bordado para mulheres da terceira idade

O projeto "Mãos de Fada" é uma realização do Fundo Social em parceria com a Prefeitura.

O Fundo Social de Ariranha com o apoio da Prefeitura Municipal, na tarde do dia 25 de abril, deu início ao curso de Bordado denominado "Mãos de Fadas" (gratuito) para mulheres do grupo da Terceira Idade — "Alegria de Viver". O curso será ministrado no Centro de Convivência do Idoso "Luiz Juvenazzo" e constituirá duas vezes por semana, nas segundas e quartas das 13h às 16h. As aulas são ministradas pela professora Marlene Aparecida Novelini, que nesse primeiro encontro deu instruções e orientações sobre o que o curso irá propiciar.

O início do Curso foi acompanhado pela primeira-dama e presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Shirlene Tozzo Barboza, pela presidente do Fundo Social Maria Nilza Tozzo dos Reis, pela assistente social e coordenadora do CRAS, Laís Cristina Cason Bizari, pela  Gestora Municipal de Assistência Social, Marlene Aparecida Affonso Apendino,  e equipe — que prestigiaram a abertura enaltecendo a importância da iniciativa para as mulheres. "O bordado, através da delicadeza e das técnicas, propicia empoderamento nas participantes, criando memórias e ressignificando sentimentos enquanto o fazem", elogiaram.
Segundo a Presidente do Fundo Social, Maria Nilva Tozzo dos Reis, diferente de outros cursos ofertados pelo estado/município, estes afazeres não objetivam a profissionalização comercial, mas sim o lazer e a interação durante as aulas, considerando não haver necessidade de conhecimento prévio ou experiência na área, assim, todos podem participar das atividades.

Conforme a primeira-dama Sandra, para a efetivação do curso o Fundo Social disponibilizou o material solicitado pela facilitadora do curso, como tecidos para bordados, agulhas, linhas de diversas cores e demais itens necessários.

"O curso de bordado, "Mãos de Fadas", proporcionará para as mulheres aprendizagem e manuseio do bordado que encantará com o resultado. A conclusão do curso será marcada por um bazar, onde serão expostos os trabalhos realizados ao longo dos encontros. Cuidar de nossos idosos é preservar a nossa história", conclui Sandra.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM

Divulgação

Portal Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Holerite Online
Portal de Serviços