Ariranha/SP, 27 de Setembro de 2022 Webmail | Câmara Municipal
 » CRAS capacita mulheres com oficina de pintura

CRAS inicia Curso de Pintura com mulheres integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

No dia 26 de abril, o Centro de Referência da Assistência Social de Ariranha, com apoio da Prefeitura Municipal, deu início ao curso de Pinturas de tecidos, como toalhas e guardanapos, com as mulheres referenciadas no CRAS. O curso acontecerá as terças e quintas-feiras, das 08h às 10h, no Centro de Convivência do Idoso "Luiz Juvenazzo".

Denominado "Entre Riscos e Rabiscos — Uma Obra de Arte", o curso objetiva propiciar, além de alívio emocional, interação entre as participantes. Devido a procura, foi necessário montar dois grupos, ministrados em dias opostos.

A primeira-dama Sandra Shirlene Tozzo Barboza junto a Coordenadora e Assistente Social do CRAS, Laís Cristina Cason Bizari, deram início ao curso, que será ministrado pela Gislaine de Fátima Quimelo. "O material necessário para o curso como tintas, tecidos, pinceis e demais aparatos foram disponibilizados pela Prefeitura", contam.

Conforme a primeira-dama, a pintura servirá como uma terapia para as participantes. "A atividade de pintar da possibilidade a subjetividade de quem o faz e a realização em grupo poderá favorecer a comunicação e facilitar a capacidade de expressão", conta.

A professora Gislaine, que conduzirá o grupo até o final da aprendizagem, explicou com clareza o início das atividades, mostrando para as participantes as diferenças entre tecidos, cores e categorias de tintas, orientando-as de maneira que posteriormente possam fazer as pinturas sem auxílio.

De acordo com Laís, o curso objetiva possibilitar uma fonte de renda para as mulheres, bem como aumentar a qualidade de saúde mental de cada uma. "O CRAS busca desenvolver cursos e ações que fortaleçam as mulheres, objetivando transformar a realidade delas."  Concluiu Laís.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM

Divulgação

Portal Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Holerite Online
Portal de Serviços